sexta-feira, maio 25, 2012

Resposta 2 a Pois e/ Ives Gandra: Polarizacao e liberdade


Em primeiro lugar peco desculpas a Arthur pois nao liguei o nome Ives Gandra ao post de Pois e.
O ponto principal do meu post porem e o excesso de polarizacao. Isto e muito comum no Brasil pois somos muito emocionais, mas algum dia teremos que aprender que emocoes devem ser usadas com a namorada e nao na politica.
Eu nunca tinha ouvido falar de Ives Gandra, mas a nossa sociedade e discussao deve respeitar o direito de Ives Gandra de ter sua opiniao. Outros podem ter o direito de discordar, mas nao de crucificar.
E o Mackenzie/Exercito/TFP e outros? Eles tambem tem a liberdade de ser direitistas. Eu nunca concordei com eles, mas defendo seu direito de ter suas ideias.
O que esta errado? E a polarizacao verbal e do governo. Polarizacao verbal e offender as pessoas pelas ideias. A polarizacao de governo e quando na epoca da ditadura se implementou as ideias da direita atraves da forca, o PT agora esta fazendo o mesmo com as ideias da esquerda.
Em sumario, o que e errado sao os desmandos. Temos que aprender a aceitar como democraticas as ideias de direita e de esquerda, mas devemos lutar juntos contra excessos e desmandos. Todos nos ja sobrevivemos a periodos onde o governo segue ideias que nao aceitamos, e isto e parte do processo democratico.

2 comentários:

art disse...

Sugiro a leitura de um post meu no Blog catatombarreto.blogspot.com

Quanto ao estado atual da coisa temos um estado de loucura constitucional, após comprar o legislativo com o mensalão, hoje em atitude histórica, foi revelado que o apedelta simplesmente ameaçou juizes do supremo sugerindo utilizar a CPI do cachoeira para tal, se o julgamento do mensalão ocorresse esse ano.

art disse...

Lula está certissimo mais uma vez independente da posição política, ainda bem que temos o outro lado. Desse desequilíbrio nasce o equilíbrio fundamental à democracia.

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...