segunda-feira, maio 07, 2012

Código Florestal.

Aqui em Banânia existe a mania de se confundir qualquer artista com intelectual, talvez devido a nossa antiga cultura europeia, onde o artista mambembe eram os únicos, além dos comerciantes depois chamados burgueses, a atravessarem as perigosas estradas entre os burgos. Os primeiros, para levar diversão, e os últimos mercadorias entre as cidades

Um bom exemplo é o filme de Bergman, "O sétimo selo" que pinta um quadro sobre o assunto.

Em evento durante a semana no BNDES (*), a Camila Pitanga, uma boa atriz que deve ter até o segundo grau, gritou para a Dilma: "Veta, Dilma" (O que nos permite gritar "Estuda, Camila") - constrangendo a presidente, sobre um veto ao novo Código Florestal.

Ontem à noite ao sair para ir comer uma pizza com Pat e Tom, nos deparamos com inúmeros cartazes colados do "Veta Dilma", mostrando ação coordenada de um movimento com grana, assim como o MST (americano adora boné do MST, já vi inúmeros aqui no Rio).

Como quase ninguém leu o Código Florestal, optei por colocar um texto do pessoal acadêmico no meu blog www.catatombarreto.blogspot.com, sugiro a leitura. O autor, professor que já publicou mais de 20 livros sobre o assunto em 9 países entende um pouquinho.


(*) Esse evento no BNDES contou com a presença do Apedeuta usando uma bengala apoiando-se no Governador Sérgio Cabral. A Camila, filha da Benedita da Silva do PT e Antônio Pitanga, também do PT, recebeu R$ 50000,00 para desempenhar o papel no cerimonial do evento, naquela tarde.

4 comentários:

Bel B disse...

Não estou por dentro do assunto. Sei apenas que tem ambientalistas a favor do código e ruralistas contra. Esta campanha do VETA DILMA já vem há vários dias, inclusive tenho visto muitas manifestações no Facebook, tudo muito antes de Camila Pitanga que se não me engano manifestou-se na última sexta-feira. Cruxificá-la por isto, acho um exagero.

art disse...

O problema não é a camila que faz parte daquele grupo que filmou Belo Monte dizendo sandices. O problema (e não a crucifico não, artista pra mim não é intelectual), é o famoso "..siga o dinheiro". O Rio está coberto com o "veta Dilma".

Bel B disse...

Li num blog destes... que se Dilma vetar é possível derrubar o veto.

art disse...

Demorou mas o senado reagiu, e pergunta para que gastaram 3 anos discutindo um texto, estudando, ouvindo especialistas e cientistas, para que a classe artística, ajudada é claro por muito dinheiro americano, peça veto a um código que eles nem leram !!