terça-feira, fevereiro 07, 2012

Recordar é viver...as palavras do J.Wagner em 2001

“Em primeiro lugar solidarizo-me com nossos conterrâneos da Polícia Militar do Estado da Bahia, que há aproximadamente dez dias vêm se movimentando juntamente com seus familiares, particularmente as esposas, numa justa reivindicação por melhorias salariais. Infelizmente, a impermeabilidade do Governador do Estado fez com que o Comando da Polícia Militar punisse cerca de 110 militares.


É absolutamente pertinente que a corporação dos policiais militares, que devem estar a serviço do conjunto da sociedade e não simplesmente se comportar como um viés, como uma matiz da política local, reivindique melhorias salariais. Reitero apelo que fiz, através de telegrama enviado ao General Comandante da Polícia Militar baiana, no sentido de que perceba a justeza das reivindicações dos seus comandados ao considerar que, para o exercício da profissão, necessitam de melhores soldos.

Acho um absurdo o atual vencimento dos agentes da Polícia Militar da Bahia, bem como o dos oficiais. Entendo que aqueles que têm por tarefa a manutenção da ordem pública precisam ter uma remuneração condizente com o risco de vida a que se expõem todos os dias.

Por isso, registro minha solidariedade aos 110 oficiais e policiais militares já punidos e reitero veementemente meu apelo ao Comando da Polícia Militar para que, em vez de simplesmente seguir as ordens do Governador do Estado da Bahia, sempre impermeável às reivindicações do funcionalismo do nosso Estado, tente sensibilizar o Executivo do nosso Estado no sentido de que sejam atendidas as reivindicações das esposas dos militares que, na verdade, estão indo às ruas porque não têm como comprar alimentos para a família”.

7 comentários:

Anete disse...

A situação muda quando é com a gente. É muito fácil criticar quando não está no poder. É difícil administrar a nossa casa, imagine uma cidade, um estado, um país...

Bel B disse...

O governo está oferecendo 6.5% que foi o aumento dado a todos os funcionários do estado. E a tal gratificação que a PM está pedindo, ele está prometendo até 2014. Pelo que vi a reinvidicação da PM é justa, embora o movimento esteja bem errado.
Wagner agora fala em orçamento, lei de responsabilidade fiscal, etc...

Naninha disse...

A greve chegou ao limite.... se realmente houvesse uma negociação justa com a categoria durante esse 8 anos de Governo....tenho certeza.....que não estaríamos passando por isso.....
Não ter direito a greve e nem ser sindicalizado está na Constituição Federal - perfeito - se os demais direitos também constituintes também fossem assegurados a eles e a todos.Hoje sem ACM , de quem será a culpa de tantos problemas na Bahia?

Bel B disse...

Pelo menos aqui em Salvador o culpado de tudo é João Henrique. Wagner é um santo. Quando ACM estava no poder, a conversa era que os prefeitos (Fernando José, Lídice da Mata,..) não podiam fazer nada porque ACM não deixava. Agora o todo poderoso deve ser João Henrique...
Não defendo o prefeito mas acho que a administração dele piorou muito depois que ele brigou com o PT...

art disse...

não entendi, quem paga a PM na Bahia é o prefeito ?

art disse...

É o velho problema dos sem noção: falta ética da responsabilidade. enquanto o "outro" tem o poder, demoniza-se tudo. Jaques Wagner é como Dilma, não gerencia nem batizado de boneca.

Bel B disse...

Não estava me referindo a greve da PM. Neste caso não dá para dizer que a culpa é do prefeito... mas são os problemas em geral da cidade de Salvador, que na minha opinião, prefeitura e governo do estado tem responsabilidades.