domingo, setembro 11, 2011

Paula aos 5 meses

Aos 5 meses e meio, Paula já senta, rola, e consegue girar que nem relógio quando está de barriga para baixo. Já começou a comer papinha e, ao contrário da mãe que é chata para comer, ela papa tudo: batata doce, cenoura, maçã, pera. Comer é com ela mesmo, e prova disso são as várias dobrinhas no braço e nas pernas. Para felicidade dos papais, adora viajar. Desde que nasceu, já viajour para Vancouver (Canadá) para visitar a tia Mariana, para Yakima (três vezes), e para Chelan. Ou seja, uma viagem por mês de vida.

Também já começou a ir à creche e está adorando. Como aqui nos Estados Unidos temos pouca família por perto (eu sou uma privilegiada por ter meus pais morando por aqui agora), o esquema que todos fazem é um levar na creche e o outro pegar, assim alguém chega cedo no trabalho para sair cedo e o outro chega tarde no trabalho para sair mais tarde. E se ficar doente, o que acontece com certa frequencia no inverno, um dos dois tem que ficar em casa cuidando dela, tenta-se trabalhar de casa ou contrata-se uma babá se ninguém pode faltar o trabalho (ou, para os privilegiados como eu, entrega para o vovô e a vovó). Mas por enquanto Paula anda muito saudável, e espero que continue assim por algum tempo.

Em geral, Paula é uma menina muito sorridente e não é de muito choro. E, maravilha das maravilhas, dorme que é uma beleza. Às sete da noite já está no berço dormindo e só vai acordar às 7 da manhã do dia seguinte. Assim ainda sobra tempo às noites para preparar jantar sem desespero e até trabalhar um pouquinho para tirar o atrasado do dia. Pois é, dá trabalho mas não tenho muito do que reclamar.




4 comentários:

Anete disse...

Que sorte ele ser dorminhoca, Diego era assim tbém, dá bem menos trabalho. Célia e Ademário estarem por perto é uma mão na roda, lembro que quando sua mãe teve vocês, vovó Amélia vinha dar uma força. Muito lindinha, um sorriso maravilhoso, curta bastante este momento mágico.

Betty Boop disse...

Linda!! Ela eh uma fofa...e super sorridente!!!
parabens Nara e Eduardo!

CdAlegria disse...

Paula está uma gracinha! não dá trabalho e tem os avós perto. Deste jeito vai logo ganhar irmãos...rsrsrs

Mariana disse...

Vixe!!! Não puxou a titia!!

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...