quarta-feira, setembro 14, 2011

GARAGE SALE... Daqui a pouco!!

Como todos lá leram no Caravana da Alegria meus pais estão se mudando para os Estados Unidos e eu já me mudei para Macaé em julho, embora ainda tenha mais coisas na Bahia do que lá. Sábado, logo cedo, Célia e Ademário chegaram em Salvador e desde então estamos nós a arrumar tralhas. Meu pai providenciou uma fogueira no fundo da casa e declarou: "fogo, fogo"... Tudo que não iria servir para nada foi parar lá.

Depois começamos a separar coisas para doação (arrumei um centro espirita em Lauro de Freitas e resolvemos canalizar nossas doações para um único lugar), coisas para família, coisas para ver se alguém queria antes de doar, etc. Nisso, de mexer em tudo e separar tudo, começaram a aparecer preciosidades da família Martins e Barreto. Demos muita risada com coisas que nem imaginávamos mais da existência. Reencontrar os brinquedos da infância, os cadernos de escolinha, o diário de anotações da pró, as cartinhas de papai noel (essas ainda não vi) me levaram a recordações adormecidas e saudosas.

Para quem não sabe, lá em casa tinha tralhas de Célia, Ademário, vovô Manuel e vovó Carmem (pais de meu pai), vovó Amélia e de algumas pessoas que passavam por lá e pediam para guardar algo e nunca mais voltaram para buscar. Descobri um acervo magnífico de coisas de família e fiquei pensando o que fazer para que todos pudessem ter a oportunidade de ver esses objetos e, quem sabe, adquirir-los?!! Com uma família toda americanizada (com exceção de mim) nada melhor e mais eficiente: GARAGE SALE. Depois pensei, como fazer isso de forma prática e rápida... Ai um passarinho chamado Isabel me disse: "Caravana da Alegria"...

Então está ai, a nossa GARAGE SALE. Como funciona?! Temos uma foto do produto com uma breve descrição e o Valor Mínimo (VM) solicitado. Aqueles itens que possuem VM = R$0,00 são relíquias familiares com maior valor emocional do que financeiro e aqueles que possuem VM definido são itens menos familiares.

Será estilo "LEILÃO", leva quem pagar mais. Os lances devem ser confidenciais e enviados para o e-mail m.neves@ibest.com.br com os seguintes dados: item(ns) de interesse e o valor que o comprador se dispõe a pagar pelo produto (qualquer número inteiro, de R$1,00 a R$1.000.000,00), respeitando o valor mínimo estipulado. A data final será dia 23/set as 23:00 e os produtos deverão ser retirados na residência dos Martins ou a acertar.

Divirtam-se!

Daqui a pouco posto as fotos e itens...

Nenhum comentário:

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...