segunda-feira, setembro 26, 2011

Festa dos 90 anos de Flori

Confraternização, encontro de família e amigos, aniversário de 90 anos. Tudo isto foi a festa sábado na Casa da Itália.

Nesta família, sempre foi mais importante a preparação da festa que a própria festa, e desta vez não fugiu a regra. Se simplesmente contratássemos um buffet completo, a festa certamente não seria tão completa.
Do planejamento até o momento final, apoio total e irrestrito de Noélia e Norma. Naninha, de Conquista, deu palpites e sugestões e fez falta na festa.
Edinho ofereceu as flores para o evento e a decoração foi preparada por Noelia.
Fernando desenvolveu painéis para expor as árvores genealógicas, que saíram muito legais graças também a todos que nos enviaram fotos, como por exemplo, Clovis, Anilza e Wellington entre outros.

Antes da festa

Painel com árvores genealógicas


Rinaldo e Darlan prepararam faixas, distribuíram camisas e ofereceram uma linda placa de acrílico em homenagem ao aniversariante.
Quanto ao buffet fizeram sucesso como sempre, as cocadas de chocolate e a torta de tapioca de Noelia. O pernil temperado a base de ervas e as conservas de pepino, cenoura e gengibre de Norma. O lombo ao vinagrete de Lucinha (Marlucia) com participação de Janete.
Cristina, esposa de Rinaldo, trouxe de Conquista sequilhos, biscoitinhos salgados e vários docinhos. De São Paulo vieram balas oferecidas por Eleusa, tantas eram, que mesmo no dia seguinte continuamos a consumi-las. E Lilian preparou um ponche que foi servido numa linda poncheira cedida para o evento por Célia.
Na arrumação das bandejas houve várias mãos em ação, mas faltou a habilidade de Anete nos frios. Mariana arrumou a cesta de pães. E na logística, contribuição incontestável de Luciano.



A festa foi realmente um encontro feliz. Sentimos falta de muitos que por motivos particulares, não puderam comparecer. Por outro lado, muitos vieram de longe especialmente para o evento: Eliezer, por exemplo, foi uma surpresa. E mais de Conquista: René e Marilanda. Sergio. Norma. Quito. Do Rio: Pat e André, Mariana. De Itaquara: Edinho, Leri. De Nazaré: Verinha. Do Onha: Dalnice, Dílson e cia. De Brasília: Anete e de SP: Joana Ikeda
De Salvador, é claro, a maioria, principalmente de sobrenome Barreto... No livro de assinaturas, foram registradas 138 pessoas, mas com certeza alguns saíram sem assinar.
O aniversariante, apesar da timidez, parecia bem a vontade e feliz. Ddetalhe importante, percebido por Davi (filho de Saul) calçado com dois pés de sapatos diferentes, mas muito parecidos. Afinal quem não fica um pouquinho nervoso numa festa de Noventa?

Pedra Noventa. Todo mundo tenta, só enfrenta quem agüenta.

(Segundo Fernando, houve falha desta que escreve, responsável geral do evento, pois sobrou muito trabalho, inclusive para vários convidados que ficaram até o final e ajudaram no desmonte: Marcio, Mauricio, Ricardo, Saul, Sérgio... Nem tudo foi perfeito!)

NOTA:
Hoje, 27/set/11, doamos 98 latas de leite recebidas no aniversário, para a Creche Béu Machado.

10 comentários:

art disse...

Caraca, festa boa demais, nao comi nada, aliás não cheguei nem perto da mesa da comida, tanto era divertido o ambiente. Fiquei mais de olho na criançada lá fora, o que por si só já é uma festa, o uisque perfeito e som também. Festa tipo o "anjo exterminador" do buñuel.

eleusa disse...

Parabéns ao tio Flori pelos 90. Não é qualquer um que chega lá com toda essa disposição. Parabéns Bel que teve a feliz idéia de fazer essa bela comemoração. E não posso deixar de parabenizar a todos que ajudou essa festa acontecer. Infelizmente não foi possível estar presente, mas tenho consciencia de que perdi um grande evento.

Anônimo disse...

Parabéns Sr. Flori,noventa anos bem vividos, o importante é permanecer jovem por dentro.
Não pude ir a festa,mas logo que puder irei dar um grande abração no aniversariante.
Vou plageiar Eleusa, parabéns tb a Isa, pela iniciativa desta comemoração linda, foi um belo presente ao Sr. Flori.
Vane

Betty Boop disse...

Parabens Sr Flori!!!!
O senhor estava arrasando com a faixa de 90 anos na cabeca!!! rsrsrsrsrsr

Tia Bel, Excelente Trabalho e Iniciativa!!!
Parabens a todos que colaboraram para o sucesso!!!
Sentimos nao estar presentes!!!
Rose

Igor Matos disse...

Que beleza de festa, infelizmente nao foi possivel esta presente. Sinto por nao ter ido.

Mariana disse...

Parabéns! Foi uma agradável noite e concordo que faltaram pessoas importantes, pois a melhor coisa é rever quem a gente pouco vê.
Bel, parabéns pela incitativa e por "intimar" a participação de todos, só assim mesmo para ver a promoção da GOL e comprar as passagens ; )

Naninha disse...

bel...a coisa a coisa que mais eu gosto, e todos sabem, é estar perto da galera...tenha certeza que fiquei aqui saudosa.....mas animei tio Zeu(tarefa não muito fácil)...usei a tática de Tio Agapito...- Tio Zeu se o Sr não for , vai ficar daqui há alguns anos igual a Tio Agapito...ninguém sabe nem quem é....bjs a todos... Ah! Ele adorou a festa....

Tio Flori..estarei ai no ano que vem...

Mariana disse...

Agapito?? quem é!!?!! É lenda!!?!!

Fernando disse...

Mariana,
Você não viu a árvore? Tio Agapito é seu tio bisa. É o irmão mais velho de meu pai. Naninha acertou, ninguém lembra deste tio.

Anônimo disse...

Parabéns a Bel e aos demais organizadores! A festa foi realmente uma delicia! Familia, boa musica, cocada de chocolate... Rever pessoas, voltar ao passado, quantas saudades! E finalmente entender quem é quem após estudar a arvore genealogica... Bom demais! Um grande abraço, Ana Paula.

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...