sábado, setembro 10, 2011

BERINJELA AO FORNO


No aniversário de Maria Júlia foi servido uma berinjela ao forno, feita pela minha amiga Urânia, ótimo para comer com pão. Foram tantos os pedidos da receita, que resolvi postar no blog. Vamos lá:







Antepasto de Berinjela ao forno

3 berinjelas medias
2 cebolas medias
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
100 gr de uva passa preta
100 gr de uva passa branca
1 vidro pequeno de azeitona preta
1 vidro pequeno de azeitona verde
Sal a gosto
Aproximadamente de 300 a 400 ml de azeite extra virgem
1 xicara de chá de agua

Modo de fazer

Depois de lavar todas as verduras, corte as berinjelas em tiras finas, faça o mesmo com os pimentões e a cebola.Em uma assadeira media, coloque as berinjelas cortadas, depois os pimentões e a cebola.Salpique as uvas passas, azeitonas, coloque o sal espalhando por toda a forma e por cima de todos os ingredientes.Regue com azeite por toda a forma e com a agua.Cubra com papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente 1 hora, retire o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos sempre observando se todos os ingredientes foram assados e/ ou cozidos por igual.Deixe esfriar coloque num refratario e bom apetite.

2 comentários:

Anete disse...

Eu aqui só tenho microondas, estou aprendendo aos poucos cozinhar nele, já fiz arroz, macarrão, shimeji, verduras, realmente não fica igual a comida de fogão. Vou ver se arrisco fazer a "berinjela ao microondas".

Bel B disse...

Não experimentei no aniversário de Maria Julia, mas adorei a receita. Com certeza, vou fazer.

Mariana prometeu umas receitas, inclusive de lasanha de beringela, e até agora nada!

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...