domingo, agosto 21, 2011

filme

Arvore da Vida com Brad Pitt e Sean Penn, imperdível. Há cenas das fotos do Hubble pela JPL, fantástico.

6 comentários:

Bel B disse...

Estava com grande espectativa por dois filmes: Melancolia e Árvore da Vida.
Gostei muito de Melancolia, mas não curti muito Árvore da Vida, achei monótono e pretensioso.

art disse...

Eu gostei. Discutíamos aqui se há assuntos que devem ser deixados à literatura e não migrarem para outras mídias.

Vane disse...

Que pena , ia sugeri irmos na quinta!!!Tudo bem.

Anete disse...

Estou com Bel, achei muito monótono. Mais para documentário da National Geographic. Fique ansiosa durante todo o filme,esperando sequência, não acreditando no que estava vendo. Interessante foi que um casal já saiu no início da seção e no final ficou todo mundo sem entender nadica de nada, só ouvia o povo dizer: "Ué, já acabou?".
Lógico que tem uma mensagem, um reencontro com as raízes familiares, muito espiritualizado, mas não precisavar "viajar" tanto para contar esta história. Lógico que a fotografia do filme é belíssima, mas como as sequencias eram longas ficou muito chato.

art disse...

Pois é. Os americanos que assistiram o filme na sessão que eu estava, o fizeram sentados nas pontas das cadeiras. Depois Cris me falou que sessão que ele assistiu aconteceu a mesma coisa.

O patriotismo e o belicismo dessa gente são impressionantes, então, se um pai serve na marinha na II guerra, e logo depois há outra guerra (no caso, a guerra da Coréia) e o filho (em idade militar) vem a morrer, francamente, isso era meio esperado. Agora, o filho mais velho culpa o pai pela perda do irmão, ao mesmo tempo que carrega a culpa de não ter se alistado, e por aí vai, é intricado. Hoje, me parece até a continuação de "Além da linha vermellha" com o mesmo Sean Penn e do mesmo diretor.

art disse...

"...intrincado".

Li uma entrevista (diário de pernambuco) no avião ontem, na qual o Sean Penn, diz que ao ler o roteiro, o considerou o mais magnífico que já leu, mas depois não gostou do resultado do filme.

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...