domingo, janeiro 02, 2011

National Kid - Explicações.

National Kid foi meu maior ídolo. Era um super herói e ao mesmo tempo era professor, sua identidade aqui na terra. Nunca entendi sua origem contudo. Quando fui ao Japão três anos atrás, descobri. Na década de 60 os rádios usavam válvulas. Cada casa no Japão possuía um rádio que ficava na sala. O dono da casa escolhia o programa, e todos ouviam. Nisso os japoneses desenvolveram o transistor, uma revolução. Os aparelhos ficaram pequenos e portáteis. Assim, cada um poderia ter o seu, escolher seu programa. Para fazer os rádios portáteis funcionarem, a National, empresa de material eletrônico desenvolveu pilhas compatíveis com aqueles rádios (hoje são as AAA). Menino (ou algo pequeno) em inglês pode ser Kid, e o National era o nome da empresa. Aí, entendi porque a arma de meu herói era um "flash light" com um punho de revolver (imaginem, algo que acendia sem estar ligado à uma tomada).

Meu herói era a propaganda de pilha pequena em um país do outro lado do planeta.

Um comentário:

Luciano Leto disse...

E pensar que não podiamos deixar de ve-lo combatento os malvados seres intergalagticos e ele tinha que tomao impulso para voar, sempre saia correndo.
Sds

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...