domingo, janeiro 30, 2011

Insensata bofetada

A nova novela da Globo Insensato Coração, em um dos seus primeiros capítulos mostrou uma cena que fiquei completamente indignada.
O personagem Raul (Antônio Fagundes) que é do bem, deu uma bofetada em Eunice (Débora Evelyn) porque esta estava descontrolada devido a perda da irmã e dizia impropérios sobre seu filho Pedro. Totalmente inadequada, não se justifica tal cena, numa época em que tanto se combate a violência contra a mulher. As novelas, principalmente da Globo, têm muita influência na nossa sociedade, principalmente nas classes menos privilegiadas, menos educadas, cujo único divertimento é este, por isto deveria haver mais responsabilidade por parte da emissora.
Convoco aos que concordam comigo, principalmente as mulheres, para entrarem no site da novela (http://insensatocoracao.globo.com/) procurem o FALE CONOSCO e coloquem seu protesto. Já fiz a minha parte.

4 comentários:

Anete disse...

Bel, isto nos choca pois vivemos em outro mundo, nossas famílias e amigos são pessoas educadas.
Mas tem pessoas que que vivem dando "bofetadas" a torta e a direita e isto independe da classe social. Infelizmente estas pessoas terminam achando isto normal. Sei que é um exemplo muito ruim para passar nas novelas, mas talvez mostrando a realidade agente tome conciencia e começe neste momento um movimento para acabar com estes atos de violência.
Acho que precisamos ver estas cenas pois a vida não é só paz e amor, embora vá influenciar negativamente algumas pessoas.

eleusa disse...

Lembra da personagem da escolinha do Chico Anísio? "Eu gostio!!!!"
Por estas e outras me recuso a ver novelas.

Bel B disse...

Recebi este e-mail de retorno:

Isabel
Respeitamos sua opinião e crítica. Suas considerações serão levadas ao conhecimento da direção do programa.
Cordialmente,
Rede Globo

Anônimo disse...

MELHOR FORMA DE PROTESTAR:
PARAR DE ASSISTIR NOVELA, SE POSSIVEL TAMBEM QUALQUER PROGRAMA DA GLOBO, SBT, RECORD, ETC...

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...