quinta-feira, dezembro 09, 2010

Familia Ramalho Matos na Europa!


A família Ramalho Matos andou passeando por Lisboa e Paris!!! Resolvemos aproveitar o feriadão americano de Thanksgiiving e fomos passear!!!
Não fomos sozinhos!!! A Família Ramalho também estava lá!!!!
Bom, estavam na viagem: nós 4 e mais minha mãe, 3 irmãs de minha mãe e meu tio!! Deu para acompanhar?
Vou colocar os nomes e idade para facilitar...ou não! Tia Rahilt (73A), Tia Rita (51), Tia Roselene (54), Tio Albélio (marido de Tia Roselene e não sei a idade..) Rose (minha mãe).

Euzinha em Paris!!! E no outono...lindo!!

Posso dizer que foi uma viagem INESQUECIVEL!!!!! E digo isso não pela beleza da Europa!!!
Mas pela alegria de Letícia ao ver que todos estavam ali....ela pulava e pulava....e pedia para ir no quarto da avó!! LINDO!!! EMOCIONANTE!!
Mas claro que não só isso....foi inesquecível!!! Vou fazer um reconhecimento ao meu super marido: os hotéis que ficamos foram MARAVILHOSOS!! O de Lisboa ficava literalmente em frente ao metro e a poucos metros do ElCorte Inglês!! Um apartamento moderno e sem cheiro de cigarro...o que é difícil em Portugal...
O de Paris então!! Nem acreditei!! Igor achou um apartamento tipo flat! Com 2 quartos, sala e cozinha....tudo novinho!! E com tudo, talheres, geladeira, fogão, etc...Assim podíamos tomar café por nossa conta....Marido!! Você ARRASOU GERAL!!
Olha aí a gente na sala de um dos apartamentos em Paris!! E o vinho rolando....

Os Passeios foram ótimos!! Confesso que estava meio preocupada de ir ficar prá lá e prá cá com as meninas...e ainda no frio! Mas elas foram ótimas....e adoraram o passeio! Igor ia contando que cada igreja era um castelo e junto com Bia iam imaginando qual princesa estava naquele castelo!! Fora que Bia era louca para conhecer Paris por causa de vários filmes que ela já viu tipo Ratatoule...queria conhecer a Torre Eifel!! (Chique minha filha ein?!! =) )
Fomos também em Fátima em Portugal! Um dia inteiro de passeio...muito agradável!!! E conhecer a história católica também foi legal!!
A comida!!! Ah!! Olha, comemos muito e muito bem...Em Lisboa não é muito a minha área que não sou fã de peixe e não gosto de Bacalhau...mas o povo adorou...Já em Paris...nossa foi cada prato!! Igor comeu até ganso com pêras!! Muito DELICIOSO!! E todos os dias tinhamos: entrada, prato principal e sobremesa...
por uns 20euros na média!! Não achamos caro!
Para fechar com chave de ouro vimos neve!!! Ninguém tinha visto neve antes!! Foi uma alegria geral....as meninas então!! Acharam o máximo...e queriam fazer boneco de neve!!
Mas não teve nada de ruim? Teve....a volta para casa: primeiro no aeroporto....todos tristes...as meninas chorando...a saudade batendo!! E depois 11horas de vôo durante o dia! Todos os equipamentos eltrônicos que trouxemos para intreteter acabaram as baterias...Foi muito CANSATIVO!!

Como sobreviver a 11 horas de vôo!
Bom, é isso!! Lisboa é linda!! Super organizada! Uma cidade antiga, onde você vê as semelhanças com Salvador, as pessoas são super simpáticas!!
E Paris continua LINDA!! Dourada!!! As luzes de Natal MARAVILHOSAS!!! Andar na Champs-Élysées à noite com milhares de pessoas querendo ver a cidade luz tomando um chocolate quente com um crossaint!!!
Marido e minha tia tomando vinhos franceses de 3euros!!
Algumas fotos para vocês!! É difícil escolher...ainda mais eu....que AMO fotos...tenho mais de 800 só na minha máquina...fora a do povo!!! Mas vou tentar!!
Que Bacalhau!!! Bom mesmo era esse pastel de Nata!
Gente!! O metro de Lisboa é de outro mundo!! Nunca vi nada tão limpo, iluminado....IMPRESSIONANTE!
Depois coloco umas fotos de Paris!!

4 comentários:

Bel B disse...

Rose, sua mãe me disse que Bia estava ótima, mas Let estava antipática.., só queria MOM!

Betty Boop disse...

hahahahaha...coitada...essa minha mãe...ciúmes...pq as meninas não queriam dormir com elas.. só com a gente....nem queriam q empurrassem os carrinhos...estão apegadas a gente..

Anônimo disse...

Tomaram uma coca e um vinho sentados na Champs-Élysées como fizeram da outra vez?
ivan

Betty Boop disse...

SIMMMMMMMMM!!!!! Ivan, dessa vez tava tudo mais barato....a gente ALMOÇOU na champs-elysees!!!! E tomamos chocolate quente também!!!

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...